A beldade foi definida e valorizada na sociedade no passado e continua sendo hoje. Entretanto, a explicação de formosura evoluiu durante os séculos. Ele evoluiu para adicionar materiais, significados e concepções de beldade. Pra perceber a origem da lindeza, é vantajoso apreender tua história. No século XVI, um médico parisiense, Jean Liebault, acreditava que uma mulher sublime deveria ter bochechas pálidas e covinhas, um queixo duplo e olhos grandes. Também, os cabelos ruivos estavam fora de cena e as mulheres deveriam ter orelhas e dentes pequenos.
Concepções de boniteza
As concepções de beldade se referem a valores estéticos em arte, música e literatura. Eles não são universalmente aplicáveis. No entanto, eles são capazes de cuidar como ponto de partida pra discussão de qualidades estéticas. Incalculáveis filósofos induziram diferentes definições de lindeza, com diferentes graus de relevância. Como por exemplo, uma definição enfatiza o valor da unidade, enquanto outra enfatiza a importancia da cor e da simetria.
As concepções de beldade foram contestadas há séculos. Tradicionalmente, a lindeza tem sido associada ao sujeito feminino perfeito. Porém nas sociedades do século XX, a lindeza se enredou com política e comércio e com manifestações concretas de opressão. Ademais, a lindeza tornou-se um utensílio de crítica moral e destruição direta. Como resultado, a boniteza passou a estar associada à estética do capitalismo. Por exemplo, a extenso arte era frequentemente dedicada a fornecer as casas dos ricos, escondendo a angústia e o sofrimento que os ricos sofreram pela vida real.
As concepções de boniteza também …